Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (92 votos)




Partilhe esta Página

 

 


ZMA
ZMA

 

O QUE É ZMA

O ZMA é uma mistura de dois minerais, Zinco e Magnésio, e uma vitamina, a B6. Por causa da eficácia documentada por alguns laboratórios no aumento dos níveis de testosterona é utilizado por muitos atletas como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios e hormônios.

 

ZINCO

O zinco é particularmente mais importante no ponto de vista de quem pratica a musculação pelo seu papel na produção de testosterona. O “poder afrodisíaco” da ostra vem do fato de elas serem ricas em zinco.

O paciente que apresenta baixos níveis de zinco – um mineral difícil de ser obtido na alimentação habitual, pode ter sua produção de testosterona comprometida. E duas substâncias que diminuem muito as concentrações de zinco no corpo são o álcool e a nicotina. Portanto mais um motivo para cortar esses maus hábitos da sua vida.

 

MAGNÉSIO

O magnésio está envolvido na absorção da insulina, na transmissão dos impulsos nervosos e produção de energia (um dos fatores que influencia as enzimas que convertem o ATP em ADP com a consequente emissão de energia). E a nível mais concreto as funções específicas do magnésio em esportistas são sua atuação no processo de contração muscular e na manutenção da estrutura óssea.

 

VITAMINA B6

ZMA é adicionado de vitamina B6, que atua na absorção do zinco e do magnésio e está diretamente envolvida no metabolismo dos aminoácidos. Esta vitamina também tem efeito anticatabólico por estar envolvida nas reações que favorecem a quebra do glicogênio muscular, para uso da glicose como fonte de energia, poupando o uso de aminoácidos para esse fim.

 

BENEFÍCIOS DO ZMA

Aumento da produção de testosterona.

Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

 

QUANDO TOMAR ZMA

Trinta minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir, de preferência de estômago vazio. Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.) porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes no ZMA.