Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.8/5 (92 votos)




Partilhe esta Página

 

 


TRIBULUS TERRETRIS
TRIBULUS TERRETRIS

 

TRIBULUS TERRESTRIS 

Esse é seu guia definitivo sobre o Tribuls Terrestris. Aqui você encontrará todas as informações necessárias para quem quer saber mais sobre esse suplemento.

O que é? Quais seus benefícios? Como tomar?  Possui efeitos colaterais? Quais cuidados necessários ao comprar? Quem pode tomar?

Confira a resposta para todas essas perguntas logo abaixo!

 

O QUE É O TRIBULUS TERRESTRIS

 

Tribulus terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Ficou famosa após atletas olímpicos dizerem que usaram e obtiveram melhora na performance.

O componente ativo é chamado de Saponina, que é achado principalmente nas folhas.

Para obter o efeito desejado, o extrato deve conter no mínimo 40% dessas saponinas, por isso muitos dizem não sentir nenhum efeito, pois estão tomando um extrato de má qualidade.

 

ADAPTÓGENO DA TESTOSTERONA

 

O Tribulus Terrestris é considerado um adaptógeno da testosterona. Na medicina, uma substância é considerada adaptógena quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo, toda vez que esse se encontra alterado

Caso seu nível de testosterona não se encontra alterado, talvez ele não sofra nenhum aumento.

Por tal propriedado, o Tribulus é muito usado em terapias pós ciclo, as chamadas TPC´s. Pois após um ciclo de anabolizantes, a sua produção de testosterona e sua libido caem.

 

BENEFÍCIOS DO TRIBULUS TERRESTRIS

 

O tribulus terrestris tem sido usado para aumentar a performance sexual, aumentar o libido, aumentar a mobilidade do espermatozóide, e regulação do nível de testosterona.

Ou seja, pessoas que estão com o nível abaixo do máximo de seu corpo, seja por usarem anabolizantes, por envelhecimento, ou por outros motivos.

 

TRIBULUS TERRESTRIS E A VIDA SEXUAL

 

O tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar seu efeito sob a ereção. Além disso, po

Em mulheres, pode diminuir os sintomas da menopause, e combater a frigidez.

 de aumentar a contagem e a mobilidade dos espermatozóides, sendo indicado em tratamentos de infertilidade.

COMO TOMAR TRIBULUS TERRESTRIS

 

A dosagem recomendada varia de 250 à 750 miligramas de tribulus diariamente. Isso pode variar, de acordo com a concentração do extrato.

Leia o rótulo do seu produto, e consulte um médico, para saber a quantidade exata.

Alguns apresentam uma irritação no estômago ao ingerirem tribulus, isso pode ser evitado ao tomar tribulus após as refeições. Exemplo: Metade da dose depois do almoço, e a outra metade depois da janta.

 

CICLAR TRIBULUS

 

É necessário ciclar o tribulus terrestris, para evitar qualquer tipo de dano ao fígado e outros órgãos.

O recomendado é usar por 3 semanas, todos os dias.

Após essas 3 semanas, fique sem tomar de 1 a 2 semanas, e volte ao uso normal.

 

AUMENTO DA TESTOSTERONA

 

Foi provado que o tribulus terrestris aumenta o nível de testosterona em indivíduos cujo nível está abaixo do normal. Ou seja, o tribulus te ajuda a atingir o nível máximo de testosterona permitido pelo seu corpo.

Em indivíduos cujo nível está normal, não foi notado aumento algum.

Por isso não precisa se preocupar com os efeitos colaterais parecidos com os de anabolizantes, pois o aumento de testosterona está dentro do limite determinado pelo seu corpo.

QUEM PODE TOMAR TRIBULUS TERRESTRIS

 

O tribulus não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes, e nem para crianças.

Homens com alterações na próstata devem consultar um médico antes.

 

TRIBULUS TERRESTRIS FAZ EMAGRECER?

 

Não, um estudo promovido pelo “International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism” mostrou que o tribulus não tem relação direta com a perda de peso.

 

ZMA E TRIBULUS

 

O ZMA é um ótimo suplemento para se tomar junto ao tribulus, pois ambos trabalhando juntos poderão aumentar ainda mais o seu nível de testosterona.

 

EFEITOS COLATERAIS DO TRIBULUS TERRESTRIS

 

Não foram achados efeitos colaterais relacionados ao uso de Tribulus. No entanto, pouco se sabe quanto ao uso prolongado.